terça-feira, 20 de setembro de 2011

Vereaor de Pirabas denúncia Prefeito do "Peemedebê"

O Portal Marituba já é identificado como importante instrumento de mídia e notícia, inclusive pelos Municípios do Interior do Pará, dessa vez a noticia vem de São João de Pirabas.
Vereador de São de Pirabas Naldo (PMN) Teve recentemente seu mandato caçado pelos seus pares devido à perseguição política do grupo do Prefeito Claudio Barroso (PMDB).
Desde que assumiu seu mandato em Janeiro de 2009 o Vereador Naldo vem constatando irregularidades na Gestão do Prefeito do “Peemedebe”, Claudio Barroso.
No início eram seis Vereadores da oposição, mais ao longo da legislatura sobraram apenas dois Vereadores que continuam denunciando as irregularidades da Gestão do “Peemedebe”, entre eles o Vereador Naldo.
De acordo com o Vereador, as irregularidades são tantas que o próprio TCM apontou indícios de fraudes em notas fiscais, funcionários e empresas fantasmas, que em tese, prestam serviços a Prefeitura, como pode ser constatado nos documentos exibidos com exclusividade pelo Portal Marituba.
Em Setembro deste ano, o Vereador Naldo procurou o Portal Marituba para fazer essas denúncias, e nos entregou as provas. Entenda agora o caso.
A pedido do Vereador Naldo, o TCM fez uma série de levantamentos da gestão do “Peemedebe” de Pirabas, e foi o próprio TCM quem constatou as irregularidades:
Notas Fiscais Frias
Empresas Fantasmas                                      
Funcionários Fantasmas
Após o resultado dos levantamentos, o Tribunal entregou uma espécie de Dossiê ao Vereador do PMN, para que a Câmara Municipal pudesse também dar seu parecer, porém a Casa do Povo acabou instalando um processo de impeachment contra o Vereador Naldo, acusando o Vereador de Calunia e Difamação contra os Vereadores, o Processo Teve como resultado a cassação do Vereador no Final de Agosto deste ano, porém no último dia 15 a Justiça Reintegrou o Vereador ao Cargo.
Ainda de acordo com o Parlamentar, além dele e do outro Vereador, a Vice-Prefeita Lucia das Merces (PT) também sofre perseguições por parte do grupo do Prefeito.
O Portal irá acompanhar de perto esse caso, e já disponibiliza espaço para que a Prefeitura possa fazer sua defesa, e agradecemos a confiança do Vereador por identificar o Portal como Espaço alternativo de mídia paraense.

AVALIAÇÃO

19 comentários:

  1. EDINALDO OLIVEIRA REIS7 de outubro de 2011 19:12

    AO EDITOR, AOS ANONIMOS (POR ALGUM MOTIVO), E AOS QUE TEM CORAGEM DE SE INDENTIFICAR, AGRADEÇO O ESPAÇO E FAÇO UM BREVE RELATO SOBRE A CORRUPÇÃO QUE IMPERA NOSSA CIDADE, SÃO JOÃO DE PIRABAS, SOU O VEREADOR DENUNCIANTE E CASSADO, PORÉM JÁ REINTEGRADO A FUNÇÃO, POIS A JUSTIÇA CONCEDEU-ME A LIMINAR EM 14/09/2011 PARA DESEMPENHAR O PAPEL DE LEGISLADOR POR QUATRO ANOS E O QUAL ESTAVA DESEMPENHANDO COM O APOIO DO POVO EM PROL DO MESMO, POIS É VERIFICADO O DESVIO IN LOCO, OS MANDOS E DESMANDOS DO ATUAL PREFEITO COM A CONIVÊNCIA DOS DEMAIS VEREADORES DA BASE ALIADA, QUE TEM VINCULOS OU RECEBEM AS BENESSES DO PREFEITO CLAUDIO BARROSO DO PMDB PARA PERMANECEREM INERTE E OMISSOS (TODOS RECEBERAM DOSSIÊ) NA COBRANÇA DE:
    1- PRESTAÇÃO DE CONTAS
    2- MÉDICOS E MEDICAMENTOS
    3- UMA MERENDA DE QUALIDADE (E NÃO SÓ SUCO COM BOLACHA OU SOMENTE MELANCIA).
    4- REPOSIÇÃO SALARIAL AOS PROFESSORES (FUNDEB), ACS E OUTRAS CATEGORIAS.
    5- REPASSE AO INSS DOS VALORES DESCONTADOS EM CONTRACHEQUE DOS FUNCIONARIOS.
    6- CONSTRUÇÃO DE 250 CASAS POPULARES, SÓ RELACIONARAM 22 E JÁ PEGARAM O DINHEIRO DA CAIXA ECONOMICA, QUASE DOIS MILHÕES DE REAIS.

    E OUTROS ASSUNTOS QUE PODERIAM SER EVITADOS SE CADA VEREADOR FIZESSE SUA PARTE QUANTO LEGISLADOR COM SUAS OBRIGAÇÕES E DEVERES.

    ME COLOCO A DISPOSIÇÃO, COM MAIS DOCUMENTOS E DESPEÇO-ME, CORDIALMENTE.

    AGRADEÇO PRIMEIRAMETE A DEUS E A ADVOGADA LUCIANA OLIVEIRA SILVA AMARO, OAB/PA 7272.

    EDINALDO OLIVEIRA REIS
    VEREADOR DO PMN
    DEFENSOR DO POVO

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS VEREADOR EDINALDO, QUISERA EU QUE EM MARITUBA, CIDADE ONDE MORO E DEFENDO, TIVESSE PELO MENOS "UM" VEREADOR QUE TIVESSE A SUA CORAGEM.
    Edmilson Barbosa
    Presidente do PDT/Marituba

    ResponderExcluir
  3. EDINALDO OLIVEIRA REIS9 de outubro de 2011 15:34

    BOA NOITE A EQUIPE DO PORTAL, AOS MORADORES DE MARITUBA E AOS LEITORES ASSÍDUOS DO ESTADO DO PARÁ É UMA GRANDE HONRA USAR ESTE ESPAÇO PARABENIZANDO A TODOS, POIS É DE GRANDE RELEVÂNCIA AS INFORMAÇÕES REPASSADAS AOS LEITORES DO ESTADO DO PARÁ COM VERDADES E ATÉ DOCUMENTOS QUE CADA CASO REQUER E AO EDMILSON BARBOSA UM ABRAÇO ESPECIAL NÃO PELA SUA SOLIDARIEDADE, MAS SIM PELA SUA DIGNIDADE E CARÁTER, POIS NÃO SÓ O VEREADOR PODE ATUAR IGUALMENTE A MIM COMO O "SIMPLES" CIDADÃO COBRANDO E FISCALIZANDO O PODER EXECUTIVO E A CORAGEM TODOS NÓS TEMOS BASTA COLOCA-LA EM PRATICA E DENUNCIAR OS POSSÍVEIS INDÍCIOS DE IRREGULARIDADES, QUE CLARO, IN LOCO, NÓS QUANTO MORADORES DE CADA MUNICÍPIO SABEMOS QUE EXISTE, BASTA QUE OS ÓRGÃOS COMPETENTES DO ESTADO AJAM DE FORMA ENÉRGICA E PUNAM OS POLÍTICOS MÁ INTENCIONADOS COM O ERÁRIO PÚBLICO E QUERO DIZER PARTICULARMENTE AOS MARITUBENSES QUE FUI UM MORADOR DE MARITUBA NA DÉCADA DE 90 QUANDO GERENTE DOS CORREIOS DA CIDADE DE 94 A 98, ENTÃO DIGO COM TODA A CONVICÇÃO QUE O MUNICÍPIO TEM NO PORTAL A ABERTURA PARA QUE TODOS OS MUNÍCIPES TENHAM A LIBERDADE DE EXPRESSÃO PARA COBRAR, CRITICAR E DENUNCIAR COM RESPEITO E RESPONSABILIDADE TUDO QUE OCORRE NA SUA CIDADE E ATÉ MESMO EM OUTRA QUE NÓS TENHAMOS CONHECIMENTO, UM ABRAÇO A TODOS E MUITO OBRIGADO MAIS UMA VEZ.

    EDINALDO OLIVEIRA REIS
    VEREADOR DO PMN
    SÃO JOÃO DE PIRABAS/PARÁ-BRASIL

    ResponderExcluir
  4. José Rubenildo Corrêa13 de outubro de 2011 17:26

    Caro Vereador Edinaldo Oliveira, exerci o Mandato de Vereador na 1ª Legislatura, após a Emancipação de Marituba, assim como Vc., exerci o Mandato, que me foi outorgado pelo povo, assumindo o total compromisso com a população que me elegeu, e, em mim confiou o seu destino, na esfera política-econômica-social.E, por conta desse compromisso, pois denunciava os desmandos, e a incompetência da administração da época. Apoiado por grande parte da Câmara, o prefeito tentou cassar o mandato, pelo povo a mim outorgado, mas não conseguiu.Me afastaram, porém, por força de liminar, retornei.Voltei, com mais garra e gás para defender, com honra os interesses da população.E, hoje, tenho a coragem e moral de olhar fixo, nos olhos de cada pessoa de Marituba, e dizer que, sou Pré - Candidato a Prefeito de nossa cidade. Parabéns, Vereador, por sua coragem e compromisso com a população de seu município.Continue com sua luta!

    ResponderExcluir
  5. EDINALDO OLIVEIRA REIS18 de outubro de 2011 18:04

    BOA NOITE A TODOS OS MARITUBENSES E LEITORES DO PORTAL É COM GRANDE SATISFAÇÃO QUE RECEBO NOVAMENTE ELOGIOS E FORÇA PARA CONTINUAR MINHA LUTA, MESMO QUE SOLITÁRIA DENTRO DA CÂMARA, CIDADÃO DE MARITUBA QUE COM ESSAS CARACTERÍSTICAS PODE SE LANÇAR A QUAL QUER CARGO PÚBLICO QUE COM CERTEZA SERÁS ABENÇOADO, BOM AINDA NÃO TENHO ESTA PRETENSÃO, POIS TEMOS O NOSSO LÍDER MAIOR BOSCO MOISÉS QUE VIRÁ CANDIDATO E SE DEUS QUISER SAIRÁ VITORIOSO E EU ESTAREI CONCORRENDO A REELEIÇÃO PARA SER A VOZ DO POVO E DAR SEQUÊNCIA NOS MEUS PROJETOS SOCIAIS, QUE INFELIZMENTE ESTE PREFEITO NÃO COLOCOU EM PRATICA, APESAR DE APROVADOS NA CASA DE LEIS, AO SENHOR JOSE CORREA E AO OUTROS JOSÉS (COM TODO RESPEITO) ESPALHADOS PELO BRASIL A FORA COM ESSAS QUALIDADES TENHAM MUITA SORTE NOS CARGOS QUE IRÃO CONCORRER E FAZER POR MERECER, POIS SEMPRE DEVEMOS FAZER O BEM SEM OLHAR A QUEM, MUITO OBRIGADO E UM GRANDE ABRAÇO A TODOS.

    EDINALDO OLIVEIRA REIS
    VEREADOR DO PMN
    DEFENSOR DO POVO
    SÃO JOÃO DE PIRABAS/PARÁ-BRASIL

    ResponderExcluir
  6. Uma colaboração ao BLOG, para Analise.

    O MPF-PA e o MPE-PA têm em mãos um alentado dossiê denunciando o prefeito de São João de Pirabas, Claudio Barroso (PMDB) por desvio de recursos federais nas áreas de Educação e Saúde.
    postado por Franssinete Florenzano às 09:20 em 21/11/2011


    É com desconfiança que lemos essa noticia, pois os Órgãos mencionados, já tiveram tempo suficiente para se pronunciar ou até mesmo enquadrar o Prefeito(REI de Província), Claudio Barroso do PMDB, apadrinhado de Jader Barbalho e Simone Morgado, que entrou na Prefeitura somente para Prevaricar e R........ juntamente com alguns Vereadores e Secretários.

    As Denuncias foram feitas para vários Órgãos, mas até hoje nenhuma providência foi tomada, até a Imprensa tem sido Omissa. No entanto vale ressaltar que o CGU esteve na Cidade por duas vezes, por Denuncia, mas inexplicavelmente na Segunda vez que vieram foi em segredo e até o presente momento não mandaram o Relatório.

    O MP, hoje responde por Pirabas a Promotora Erika Almeida, tem vários Procedimentos e Processos, mas até agora nada. Vale ressaltar que tem uma Ação Civil (Nº201010010796)de 15/09/2010, e uma outra Ref.. PAP 02/2010/MP/SP da Ex-Promotora Dra. Adriana Passos encaminhado ainda ao Fórum de Capanema.

    O MP (Senhor Claudio Mello) tem o Dossiê e outros Documentos, os mesmos Divulgados em seu Blog, mas até hoje também não se pronunciou.

    O TCM também ainda não produziu o Relatório e já se foram 7 meses de sua vinda aqui, inclusive surgiu o Comentário na Cidade de que a Equipe, foi muito bem "Recepcionada" pelo Prefeito Claudio Barroso do PMDB e o Funcionário do TCM Senhor ANAZILDO MORAES, que presta "Serviço" a Prefeitura de Pirabas.

    O MPF, Senhores, Bruno Valente e José Potiguar, ainda não concluíram um Processo de Julho de 2010 e Janeiro de 2011, por ainda não ter resposta do Delegado da Receita Federal Senhor Armando Farhat , solicitado em Fevereiro de 2011, através de oficio Nº.0711/2011), por isso acho difícil no SITE estar toda a Informação.

    Bom tudo já aconteceu em Pirabas do Nepotismo ao Enriquecimento Ilícito, Abuso de Poder Arbitrário e Econômico, Intimidações e Ameaças aos Cidadãos e inclusive tentaram matar a Esposa do Vereador Naldo, agrediram sua Filha e o Cassaram recentemente, mas graças a Deus Ele retornou para em conjunto conosco fazermos as Denuncias necessárias aos Órgãos do Estado e da União e até mesmo a Imprensa vir a dar mais Cobertura aos Casos de Pirabas e Instigar Jornalistas, Policiais, Advogados, Promotores, Juízes e até mesmo o Governador (Senhor JATENE).

    Porque se algo vir a acontecer hoje ou amanhã (2012) com o Único VEREADOR que se propôs a defender os Interesse do POVO, a Culpa será Unica e Exclusiva dos Órgãos e Autoridades supra citados.

    ResponderExcluir
  7. Ei, Prefeito de São João de Pirabas, Claudio Barroso do PMDB paga o FUNDEB e Aumenta o Salario do Professor que esta Defasado a quase 3 Anos.

    Outra Classe que esta penando é a dos ACS (Agente Comunitário de Saúde), que tiram do próprio bolso para comprar material, que deveria ser dado pelo Poder Executivo, Inclusive esta ficando com a Diferença Salarial dos mesmos.

    E os Conselhos que são Obrigados a assinarem as Prestações de Contas, para "bater" com as Notas Fiscais Frias Embutidas pelo Senhora Mariano Roza, Pai do Vereador Tadeu Roza do PMDB, Aquele é Contador e segundo Comentários já arrasou com as Prefeituras de Maracanã e Igarapé Açu.

    A Eleição se aproxima e as Classes e o Povo em sua Maioria já esta Informada e Orientada, agora se quiserem PENAR mais 4 Anos.......Deus me livre.

    ResponderExcluir
  8. Para o Governador SIMÃO JATENE, Autoridades ainda SÉRIAS no Estado e a Imprensa.

    Quem não quer a Divisão é a Quadrilha Formada nos Órgãos que deviam Inibir e Coibir a Corrupção no Estado.

    O TCM é um deles, não é Verdade, Conselheiro Presidente José Carlos Araújo, pois a Prova Cabal é que Um Funcionário da Corte, Senhor ANAZILDO MORAES, presta Serviço a Prefeitura de São João de Pirabas e a GMB (Empresa no Bojo do Processo), pois era Assessor Parlamentar da Deputada SIMONE MORGADO, a mesma envolvida no Escândalo da ALEPA, lembram-se da hoje Mestra MAYRA, pois é, o então hoje Prefeito Claudio Barroso do PMDB, o mesmo Partido da Deputada, esta todo enrolado com sua Prestação de Contas 2009 e 201O, e o mais Curioso é que a Denuncia (DOSSIÊ) levada até a Corte (TCM) caíram nas mãos da Drª Mara Barbalho irmã do Ex-Deputado Federal Jader, Padrinho Politico do Atual Prefeito Claudio Barroso do PMDB.!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!, mas pasme qual o Escritório de Advocacia que esta Prestando Serviço ao PROBO Prefeito é o do Filho do Conselheiro Dr. LAVAREDA.

    Apesar da Prefeitura já possuir os Serviços de Advocacia, inclusive arrolados no Bojo do Processo, sem Licitação e com altos Valores Recebidos, coloca-se em duvida suas Competências.

    Sem esquecer-se do MP, onde o Dr. CLAUDIO MELLO tem sua Esposa e Irmão no TCM e a até hoje não Escreveu uma Lauda sobre o Caso, o que falta? Será que vai ser necessário o Cadáver destes Vereadores?, Esperamos que não.

    Ufa que Novela, que por enquanto esta tendo um Final INFELIZ, mas quem sabe uma INTERVENÇÃO FEDERAL (PF) este Final não venha ser diferente, pois o Povo esta morrendo a MINGUA pelas Mazelas e Desmandos do Prefeito.

    O que se Nota Senhor Governador JATENE é o Nepotismo Cruzado, Indicações Politicas e o Trafico de Influência nos Órgãos do Município e do Estado. O que fazer?

    E Eu como Cidadão Pirabense, Paraense e Brasileiro INDIGNADO, gostaria de Permanecer no Anonimato, pelas razões Óbvias da VIDA.

    POLICIA FEDERAL NOS CORRUPTOS.

    ResponderExcluir
  9. Como se não bastasse a corrupção política, esta se estendeu as outras instituições. Judiciário, ministério público, tce/tcm, e tudo isso tem um motivo que está a vista de todos: nepotismo.

    ResponderExcluir
  10. No seu Post, bem colocado, não esta nem a terça parte do que este Prefeito metido a Rei de Província, Claudio Barroso do PMDB, já protagonizou em nossa Cidade, que vai do Nepotismo ao Enriquecimento Ilícito Seu, de seus Cunhados e Amigos mais "Íntimos".

    Sem esquecer os casos de Intimidações, Ameaças e Agressões sofridas aos que não Compactuaram ou não se submeteram aos mandos e desmandos do atual Gestor e de seus Secretariados como é os Casos mais Recentes:

    - Tentativa de Homicídio contra a Esposa e Agressão física na Filha do Vereador Naldo, Ana Maria e Ana Paula Reis, respectivamente.

    - Ameaça de Morte ao Radialista J JR, que teve seu Carro quebrado pelo Secretario de Transporte VALDECI, armado com um Terçado, este Cidadão é acostumado a cometer este tipo de Violência.

    E com a eminente Cassação do Prefeito de Quatipuru/PA, dia 08/11, muitos Prefeitos do Nordeste Paraense estão com o ...(fiofó) que não passa uma agulha, mas a Justiça que Prevalece mesmo é a de Deus, pois o Poder Judiciário tem deixado muito a desejar quando o Assunto é Corrupção.

    Parabenizo a atuação da Advogada Luciana Amaro que soube conduzi a Defesa do Vereador e ao Próprio que demonstrou Sabedoria, Paciência e Auto controle, pois o que este Vereador tem passado dá para se escrever um Livro, quem se habilita?.

    ResponderExcluir
  11. Já se passaram mais de 1 Ano e Sis Meses que foi entregue DOSSIÊ aos Órgãos e Autoridades e o TCM, MP e MPF receberam o mesmo e com outras Denuncias, mas não há nenhum Despacho com Rigor a respeito, se houve foi somente um OFICIO Aqui outro Ali e Recomendações ou seja as Autoridades "fingem que Investigam e o Poder Executivo finge que é Investigado", e o Prefeito de São João de Pirabas, Claudio Barroso do PMDB segue Impune e Roubando, Graças aos referidos Órgãos e tudo com o Aval do Governador Jatene, pois é Público e Notorio o Nepotismo Cruzado e Indicações Politicas nas Instituições.

    ResponderExcluir
  12. Acompanho seu Portal logo depois que foi Divulgado o Texto sobre as Denuncias do Vereador Naldo contra a Prefeitura, é um vasto Dossiê dos Indicios de Irregularidades na Prefeitura de São João de Pirabas, Prefeito Claudio Barroso do PMDB, acreditava que com a Divulgação na midia seria possivel os Órgãos já com as Denuncias Elencadas podessem Inspecionar, Investigar e Punir os Culpados que se Locupletaram para Roubar o Dinheiro Público, mas apesar de tudo feito e fatos que ocorreram neste intervalo, nada aconteceu que pudesse Moralizar a Administração, porém as Mazelas e os Desmandos continuam inclusive com o não repasse ao INSS do nosso Dinheiro descontado no Contracheque, já denunciado no MP e MPF, mas até hoje não se tem noticias de ambos a respeito do Procedimento, recorrer a quem? será que vale a pena fazer o que este Vereador fez?

    ResponderExcluir
  13. Tem que haver Intervenção Federal no TCM e MP pela Demora nas Investigações que envolve Prefeitos Corruptos, pois é Publico e Notório o Nepotismo Cruzado nessas Instituições por Indicações Politicas e o pior com Anuência do Governador JATENE.

    ResponderExcluir
  14. Até o Poder Judiciário se Locupletou em São João de Pirabas, pois o Secretario da Juíza, Senhor JOÃO BOSCO SANTANA, Orienta as Pessoas com "Problemas" na Justiça a Procurar o "Limpeza" do Presidente da Câmara Vereador Amarildo de Jesus do PR, aquele Condenado por Receptação de Carro Roubado em Abril de 2011.

    O Caso é de um Rapaz (Mototaxista) que foi Preso por transportar uma Arma de Caça Caseira, a Tia Avó do mesmo foi quase Obrigada a Falar com o Presidente para intervir junto ao Prefeito.

    o Oficial de Justiça, conhecido como ZÉ DO NENA, segundo comentários, quando vem a Pirabas a Serviço, faz Campanha "Politica" para o Prefeito Claudio Barroso do PMDB.

    ResponderExcluir
  15. A POLICIA FEDERAL já esta em Cachoeira do Piria, Breve estará em Pirabas.

    Quem Viver Verá!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  16. Edinaldo Oliveira Reis11 de janeiro de 2012 17:26

    Nos meus Pronunciamentos feitos em Tribuna, desde Fevereiro de 2009, informava que não compactuaria com Irregularidades e sempre cobrei das Autoridades e Órgãos do Estado e da União uma Fiscalização mais Rigorosa, mas infelizmente houve Descaso, Omissão e Inércia de alguns, deixando a Administração do Senhor Claudio Barroso do PMDB a vontade, crente da Impunidade para cometer varios Crimes que in loco é Comprovado e a Comprovar pelo TCM, MP, CGU, MPF e PF, porém após Carta de Repudio e Indgnação por mim Assinado, parece que surtiu efeito, pois o TCM já Citou o Prefeito para agora em Janeiro se Defender das Irregularidades encontradas pela Auditora e o MP tem uma Ação Cível Pública no Forum de Santarém Novo, faltando apenas o mesmo Cita-lo e a Câmara também já recebeu de minha parte Oficio de Nº 02/SJP, Convocando o Prefeito para Esclarecimentos sobre a Citação e a Ação Cível Pública do MP, pois consta a Improbidade Administrativa na Contratação de um Cabo da PM/PA para ser seu Segurança Particular, mas nada aconteceu, pois hoje o mesmo, Senhor Edson do Carmo é Secretario de Transporte e a Justiça Cadê?

    ResponderExcluir
  17. Parece que só a Extinção ou Intervenção Federal nos Órgãos do Estado para se ter respostas sobre Denuncias que estão parados a Anos, pois os Processos de São João de Pirabas, Prefeito Claudio Barroso do PMDB já fez aniversario e nada, mas estamos aguardando a atuação dos Órgãos, quem Viver verá.

    É Público e Notorio que o TCM, MP e outros Órgãos, em sua maioria, tem Indicações Politicas, Não é Verdade Conselheiro JOSÉ ARAUJO (TCM) e Procurador CLAUDIO MELLO, sem esquecer que há Anuência do Governador JATENE.

    ResponderExcluir
  18. Partindo de õrgãos como os tribunais da corrupção estadual e municipal, nada mais assusta. É uma corja de políticos oriundos da alepra, todos viciados no desvio do dinheiro público, e os cara de paus ainda ganham vitaliciedade no cargo. Algué já viu traficante fiscalizar traficante? alguém já viu ladrão fiscalizar ladrão? Esses órgãos deveriam ser extintos e evitar essa sangria aos cofres públicos de tão inúteis que são.

    ResponderExcluir
  19. Colaboração do Portal do Sal.

    MP denuncia irregularidades em pavimentação da via de acesso à Vila Cuiarana.

    Sugiro que o MP Investigue também a Pavimentação em São João de Pirabas, Prefeito Claudio Barroso do PMDB, uma Estrada de 12 Kilometros que foram liberados pelo mesmo Senhor Valdir Ganzer isso em 2009, mas o mais Interessante nessa Estória é que já em 2008 foi liberado R$358.000,00 para Capeamento da Estrada de Japerica, liberado pela Ex-Governadora Ana Julia para Associação de Moradores do Municipio, Presidida pelo mesmo, porém não houve o Serviço completo, pois segundo comentario na Cidade a Empresa Vencedora contratou outra Empresa dando R$50.000,00 e dividiu os R$300.000,00 com o Claudio Barroso, é só verificarem in loco, tem até uma Carta de Repudio de um Petista Indignado que Circulou na Cidade na época.

    Vale ressaltar que hoje 1 KM de Capeamento foi feito agora em 2011 na Vila de Santa Luzia, pois a Estrada de Japerica passa pela referida Vila.

    A Imprensa seria uma Aliada dos Denunciantes Instigando os Órgãos, porém não se ver isso constantemente, pois o MP, tem vasto Documentos (Dossiê), inclusive com uma Ação Cível Pública de Improbidade Administrativa contra o Atual Prefeito de Pirabas, porém a Promotora Drª Érika Almeida e a Juiza Drª Maria Augusta ainda não se manifestaram sobre a mesma, que esta no Forum desde Maio de 2011, porém datado de 15/09/2010 do Forum de Capanema/PA, o Caso: A Contratação de um Cabo da PM, Edson do Carmo, com Contracheque da Prefeitra para Segurança Particular, denuncia feita em 2010, porém nada intimida o Prefeito, pois hoje este mesmo Cabo já foi agraciado com Honra ao Mérito na Câmara de Vereadores (Omissa e Inerte) e é o atual Secretario de Transporte, Cadê a Justiça?.

    ResponderExcluir