quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Ex-vereador de Pirabas Faz Graves denuncias contra Prefeito


Bem, antes de tudo, quero primeiramente agradecer a DEUS pela oportunidade de poder me comunicar com as pessoas que fazem parte da minha vida pública e que acompanharam minha “saga” quanto Vereador, pois após 02 meses em “Silêncio” venho a público para aproveitar este momento para desejar a todos que 2013 seja Repleto de Sorte, Saúde e Paz a todos, que direta ou indiretamente me ajudaram a fazer uma boa Legislatura (2009 a 2012), mas como “minoria” não foi possível corresponder à altura. Entretanto não poderia deixar de pedir um espaço para relatar em resumo mais um Fato que ocorreu em nosso Município e que com certeza apesar de ter terminado meu Mandato não me Surpreendeu, pois sempre citei este comentário: “Eles seriam capazes de tudo para permanecer no Poder” e fizeram, pois de tantos Crimes cometidos, este foi o mais Escabroso no meu entendimento, mas fiz o que deveria ser feito denunciei ao TRE em Fevereiro/2012 (Protocolo 8.201/2012, em anexo), O Esquema Criminoso Eleitoral Montado pelo Prefeito Luís Claudio Teixeira Barroso/PMDB e a principio era só Testemunho, mas concreto, que facilitaria sua Reeleição em Outubro/2012, com a ajuda de um Funcionário, Senhor Nailson Pinheiro do Cartório Eleitoral de Primavera: foram produzidos mais de Três mil Títulos (Transferência) sem a presença do Eleitor, para votar no Prefeito e nos Candidatos a Vereadores do Esquema, fiquei em silêncio, até que a “Bomba Estourou” em Outubro após a Eleição (07/10/2012) Investigado pelo MP Eleitoral, com Declarações e entrega de Provas por parte dos envolvidos, principalmente pelos Réus Confessos: Vereador Amarildo/PR, Reeleito, o Candidato a Vereador pelo PPS Clebis Correia, não Eleito, a Ex-funcionária da Prefeitura, Ana Claudia e um Preso, isso mesmo Preso na delegacia Local, Senhor Antônio Abreu, Transferiram o titulo dele para São João de Pirabas.
O MP Eleitoral teve muito Trabalho, mas conseguiu Apurar e mover a Ação Judicial em desfavor dos Envolvidos, Processo Nº71279 (em anexo), que foi dado entrada no dia 07/12/2012 no Fórum, que pode ser visualizado no Site do TRE em andamento.
Não me arrependo do que fiz, nem um pouco, mesmo tendo um Contra Cheque VERDADEIRO de R$1.000,00 (UM MIL REAIS) mensal nestes 04 anos de Mandato, fui muito tentado, mas convicto de minha Obrigação e Dever, não cedi, não me desanimou e nem me fez desistir de fazer o que era certo, Denunciar as Irregularidades e apesar de tudo que passei, Humilhação, Intimidações e Ameaças constantes, porém ainda não perdi minha Esperança de que a Justiça será feita um dia neste Município para Moraliza-lo e ver o Povo Feliz novamente como era antes desta Administração, onde tínhamos Segurança, uma boa Educação com Merenda de Qualidade, uma boa Saúde, falo com convicção, porque vivenciei quanto Cidadão, pois estou na Cidade a mais de 12 Anos, hoje Cidadão e Ex-Vereador pude fazer um balanço e dizer que houve uma Mudança Retrógada, aos tempos do Coronelismo com Opressão e Repressão, não por culpa do Povo, muito pelo contrario, pois temos o livre Arbítrio de escolha e foi dada a Oportunidade ao atual Gestor que apesar de ter feito muito Pouco pelo Município, porém era sua Obrigação, mas este fez mais pela sua Família e Amigos é só consultar o TCM e comparar os Nomes que Prestaram Serviços durante o seu Mandato.
E o Comentário na Cidade é que essas Instituições que Investigam e Fiscalizam são culpados, pelo fato de ter poucos Funcionários e um prazo longo para Julgamento e que os Promotores e Juízes respondem por varias Comarcas, principalmente no Interior. Entretanto há casos denunciados desde 2009, ou seja, desde o Inicio desta Administração carregada de Irregularidades, inclusive com o Pedido feito pelo MP, Drª Adriana Passos, de Afastamento desde Setembro de 2010 por Improbidade Administrativa (Processo MP Nº201010010796, em anexo), mas acredito que os Senhores receberam cópias do Dossiê ou Informações Preciosas a respeito, porém poucos divulgaram ou tomaram Providências.
Vale ressaltar que posso dizer que fui um Vencedor mesmo na derrota em 07/10/2012, pois se não houvesse este Esquema Criminoso Eleitoral, na Câmara, com certeza, estariam somente Pessoas merecedoras dos Votos Conscientes dos Cidadãos que aqui moram de FATO, mas o que fazer diante da Corrupção e da Impunidade que impera em São João de Pirabas onde temos um Prefeito, Cláudio Barroso, que conseguiu ludibriar Autoridades Experientes, Exemplo: tomava café com Ana Julia (PT), almoçava com Jader Barbalho (PMDB) e Jantava com Mário Couto (PSDB), imaginem então se não Enganaria uma parte da População de Pirabas, tudo para se beneficiar e ganhar o Poder foi o que aconteceu em 2008. O que esperar deste Cidadão a frente da Administração Pública?.
Estamos quase acreditando no que eles falam aqui, que as Instituições são "Vagabundas e Prostitutas" que se vendem e ainda oferecem Funcionários e Escritórios de Contabilidade e de Advocacia para melhor assessora-los, claro que não irão confirmar isso perante a Justiça, mas com a palavra Jornalistas e Blogueiros que em recente Mídia acusam vários Conselheiros e Funcionários do TCM envolvidos com Prefeitos Corruptos. E aqui em São João de Pirabas não é diferente, pois aqui existe um Funcionário do TCM, Senhor Anazildo de Moraes, "Prestando Serviços" a Prefeitura desde 2009 e ainda trouxe uma Empresa a GBM Consultoria, onde o mesmo é Consultor e estão no bojo do Processo no próprio TCM e MP com varias Irregularidades e não adianta dizer que é Mentira, pois esta lá no Relatório para Julgamento no TCM (Processo Nº201013875-00, em anexo), não é Verdade.
Em nossa Cidade a Corrupção Impera, na Câmara (Omissa, Inerte e Arrolada num Escândalo de Empréstimo Ilegal para Funcionários, Ex-funcionários, Funcionários Fantasmas e Vereadores com Contra cheque Adulterado, Processo em Andamento na Policias Civil e Federal, Ministérios Público Estadual e Federal, desde Agosto de 2012), na Prefeitura (Acusações de Improbidade Administrativa e Responsabilidade Fiscal), Associação de Moradores de São João de Pirabas, Presidida por João Serafim, Cunhado do Prefeito (Desviando dinheiro dos Convênios da CAIXA) e na Colônia de Pescadores, o Presidente é o Filho do Prefeito, Conhecido como "Galego", colocado "na marra" e também não será surpresa se Utilizaram o mesmo Esquema Criminoso Eleitoral para o Elegerem, é bom o MP investigar o Recadastramento que fizeram, segundo comentários, há Agricultores e Serventes no Cadastro.
Por todo exposto ainda acredito na Justiça dos Homens por isso estamos aguardando as devidas Providências Cabíveis por parte do Juiz, Drº CHARLES CLAUDINO FERNANDES, pois o Pedido de Cassação e de Inelegibilidade por 08 Anos foi feito pela Promotora Drª Érica Almeida, consta no Processo e agora é só aguardar o Veredito, apesar de o Juiz estar Gozando Férias neste período delicado que passa o Município, nada mais Justo como todo Trabalhador, mas Urge uma definição pelas razões abaixo Especificados.
Fico na certeza da Divulgação como lhe convir, ficando a disposição a respeito de outros assuntos mencionados acima, e deixar claro que não tenho nada contra os Partidos supracitados, muito menos contra as Instituições e o próprio Poder Judiciário, mas sua Lentidão nos deixa a mercê desta “Quadrilha” que montou este Esquema Criminoso Eleitoral para Permanecer no Poder e hoje vemos em nossa Cidade Obras Paradas, Hospital sem Médicos e Medicamentos e Funcionários com seus Salários Reduzidos e Eles Eriquecendo Ilicitamente, Comprando Casas, Sitios, Carros, Motos e Fazendo Farras com o Dinheiro Público.

Obrigado pela atenção e me despeço cordialmente.


EDINALDO OLIVEIRA REIS
Ex-Vereador, por conta deste Esquema Criminoso Eleitoral.
Contato – (91) 8803-7473

AVALIAÇÃO

18 comentários:

  1. Se tudo isso que o Ex-vereador, escreveu é verdade, nossa Marituba é um pingo de água neste Divisor da Corrupção que Impera o nosso Estado tão querido, mas rogo a Deus que os Homens de Bem de fato venham a decidir pelo que for melhor para o Povo de São João de Pirabas, Marituba e tantos outros Municipios que passam pelo mesmo problema retratado pelo Ex-Vereador, boa sorte para todos nós Paraenses.

    E quando é o Julgamento do Prefeito de São joão de Pirabas, Claudio Barroso/PMDB, reeleito através deste Esquema Criminoso Eleitoral, que conforme relato se dava na "Emissão de Titulo de Eleitor sem a presença do Cidadão" pelo Funcionario do Cartório Eleitoral lá de Primavera.

    E o TRE ainda fala em Credibilidade, Transparência e Moralidade, vamos ver.

    ResponderExcluir
  2. Égua Siri, ainda dizem aqui que a Administração do Calça Curta, como é denominado o grupo do Claudio Barroso, Prefeito de Pirabas é a melhor de todas, pô meu, nada a ver, pois com o Dinheiro que receberam dos Governos se não fizessem nada!!!!, agora Eu quero ver é Eles se defenderem das Acusações de Enriquecimento Ilicito e porque hoje as obras estão paradas os Salarios de alguns Funcionarios estão atrasados e de outros Reduzidos e Eles Comprando Bens e Imoveis, Semana passada compraram um Terreno para construir um Posto de Gasolina e nesta Compraram uma Estância de Materiais de Construção, denominada de "Souza Santos", nao é verdade.
    E os Órgãos nada de decidirem o obvio, são culpados o TCM, MP, MPF, pois as Denuncias dormem nos Gabinetes e as Investigações vem a passos lennnnnntos, levam Meses e Anos para escreverem uma Lauda.

    ResponderExcluir
  3. Luciano Brito Pior por pior (15 = 45 se vc ver diferença diga!) é não se organizar na entidade SINTEPP (e eu estava lá).É porque um é ditador e o outro é ladrão? Muito bem, vamos aos fatos! Eu e o Cláudio Barroso fomos eleitos conselheiro do FUNDEB, eu representante dos professores e ele dos pais, isso na época do Bosco prefeito. Nessa época teve eleições para conselheiro, que foram democráticas e por isso nós nos elegemos. O Bosco mostrava toda a documentação do FUNDEB pro SINTEPP em prestação de conta com a presença de todos os secretários da prefeitura, e o Cláudio estava lá, nunca reclamou de nada!. Já na época do Cládio como prefeito, que fez um governo supostamente popular, não houve eleições pro conselho e tão pouco ele apresentou prestação pro SINTEPP. Pelo contrário, escondeu suas contas e por isso deu margem pra ser acusado de desvio de dinheiro público. E ainda tem mais, mas fico por aqui por ressaltando que minha posição não foi um 'desespero', foi uma revolta, pois defendi um pessoal contra uma suposta perseguição que pra mim pararia ali, mas o fato é que isso piorou, não bastasse o controle político da lotação e da carga horária, triunfou a falta de transparência na movimentação dos recursos públicos e a intervenção nas entidades democrática da sociedade civil organizada: SINTEPP; Sindicato dos pescadores; Sindicato dos Comerciantes; e até no PT, ferida fatal para o nosso rompimento, quando o Cláudio Barroso tentou empurrar a Irmã Rosa guela abaixo com compra de votos e tudo mais. Sou professor concursado nessa prefeitura, perdi meu emprego defendendo esse DITADOR, INTERVENTOR, POPULISTA e SÍNICO DO CLAUDIO BARROSO. Não botei bandeiras na minha casa, não fui a domicílios defendê-lo e tão pouco falei em palanque, contudo, se tivesse falado, veríamos a diferença!. Não o fiz porque seria comer um PF frio, aí eu lhe dou razão, desconecto com meus ideais socialistas. Mas o pior é achar que 15 é socialista e ficar se beneficiando com aqueles que usam dinheiro do FUNDEB pra compra de votos. Ou vc acha que 848 votos da Luciana/PMDB, foram votos da democracia e da simpatia e reflexão política?

    ResponderExcluir
  4. Pelo amor de Deus justiça resolve a situação de São joão de Pirabas eu como filho dessa cidade não aguento mais....... a situação que minha cidade esta pasando...

    ResponderExcluir
  5. Olha essa aí Justiça Eleitoral, se o TCM tivesse Condenado o Pilantra do Prefeito de Pirabas o TRE teria Indeferido seu pedido, mas como há Manobras Politicas e Juridicas, vejam este comentario abaixo.

    Comentario retirado do Blog do Barata, não é Verdade:

    A Resolução nº 10.249/2011-TCM/PA é o ato mais inconstitucional que o TCM já fez. Afastou os auditores daquilo que a constituição estadual lhes obrigava. Criou função de Controlador por mero ato administrativo.
    O Auditor Leonardo Macieira já se mandou daquele tribunal com vergonha e medo dos malfeitos ali presentes.
    As Auditoras concursadas que restaram nada fazem porque a resolução não permite e quando relatam um processo cuja a manifestação é contrária aos interesse das excelências, o voto é anulado, como no caso da denúncia de São João de Pirabas.

    Tomara que a Conselheira Drª Rosa Hage, não mude uma Pagina do Processo e nem tire o Voto de Proposição da Relatora, estamos na Expectativa de ocorrer o obvio a Condenação no Julgamento da Irregularidades Constatadas e Comprovados pelo próprio TCM, que não Julgou antes não sabemos o motivo, sabíamos que estava com a Conselheira Mara Barbalho, irmã do Senhor Jader Barbalho "Padrinho Político" do Cláudio Barroso/PMDB, Prefeito de São João de Pirabas, que é ainda assessorado por Anazildo de Moraes, funcionário do TCM, estamos aguardando o resultado.

    ResponderExcluir
  6. Portal uma sugestão façam um Post sobre o despejo de Lixo Urbano e Hospitalar, pois O MPE só esta visando a RMB, devia ir nos outros Municípios, principalmente em São João de Pirabas, pois lá o Prefeito reeleito através de um Esquema Criminoso Eleitoral (assunto já divulgado), mas hoje o assunto é Lixo e Ele manda jogar o Lixo Urbano, Entulhos e o Lixo Hospitalar num só local, Ramal da Vila do Pacamorema e o pior próximo ao Mangue, vou te mandar umas Fotos desta área e da Sede do Clube do Independência que teve uma área desmatada, mas por enquanto prefiro o anonimato.

    ResponderExcluir
  7. Em Homenagem aos Jornalistas e Blogueiros;

    Tem meus Parabéns todos os Jornalistas e Blogueiros Sérios, espalhados pelo Mundo.

    Mas com todo respeito, mas nessa Profissão como nas demais, há muitos Covardes e Corruptíveis.

    Alguns se escondem atrás de "grandes" Jornais da capital Paraense e de Jornais "Independentes", porém com dinheiro de Comerciantes e Políticos Corruptos, não é verdade.

    Muitos Blogueiros e Jornalistas deixam de Divulgar Casos de Corrupção por "Medo", "Venda" da Matéria aos Acusados e/ou por "Ordens Superiores".

    O Anonimato no momento é viável.

    ResponderExcluir
  8. Barata, assisti a AUDIÊNCIA PÚBLICA realizada na sexta-feira (12/04) no MPE, contra a aprovação da PEC 37.
    O evento foi muito bom porque a causa é justa, eis que a sociedade precisa ser esclarecida e alertada do que estão tramando para coroar a impunidade. Imagine só se o MPE fosse impedido de investigar, o que seria de nós, povo paraense? Se não fosse o MPE investigando, não teríamos as fraudes da ALEPA e do IPAMB, só para citar 2 bons exemplos, descobertas e seus fraudadores identificados e processados.
    Mas, mesmo o evento tendo sido conduzido muito bem pelo MPE e MPF, não posso deixar de registrar um fato que acabou por macular o evento. Ao ser franqueado a palavra para os presentes manifestarem suas opiniões, eis que pediu a palavra o Procurador de Justiça do MPE, CLÁUDIO MELO, que com um discurso flagrantemente incompatível com a verdade, disse que atua na PROCURADORIA DE JUSTIÇA que investiga os CRIMES DE RESPONSABILIDADE DOS PREFEITOS e que REALMENTE REALIZA EXAUSTIVA INVESTIGAÇÃO. Ora, Barata, foi muito engraçado, para dizer o mínimo, quando ouvi o Dr. CLÁUDIO MELO, fazer um discurso para divulgar que É BASTANTE PRÓ-ATIVO e que os colegas dele que ali estavam o conheciam e sabiam do trabalho que ele realiza na Procuradoria de Justiça, mas o nobre Procurador só não contava com o fato de que não só os colegas dele do MPE o conheciam, mas também algumas pessoas, como eu, que lá estavam, também conhecem o Douto Procurador de Justiça por sua falta de atuação.
    Ora, Barata, QUEM NÃO CONHECE O NOBRE PROCURADOR, PODE ATÉ TER ACREDITADO NO FALACIOSO E FANTASIOSO DISCURSO DELE, no qual ele tentou, diga-se, sem sucesso, convencer que É ATUANTE, COMBATIVO e INTOLERANTE QUANDO O ASSUNTO É A PRÁTICA DE CRIMES POR PREFEITOS.
    Quem JÁ OUVIU FALAR NA ATUAÇÃO DESSE PROCURADOR DE JUSTIÇA NO COMBATE AOS CRIMES, QUE, FRISE-SE, NÃO SÃO POUCOS, PRATICADOS POR PREFEITOS? A ÚNICA COISA QUE SE OUVE FALAR SOBRE ESSE PROCURADOR, É QUE O MESMO NUNCA INSTAUROU QUALQUER PROCEDIMENTO INVESTIGATÓRIO CRIMINAL (PIC). NÃO PODEMOS ESQUECER QUE ESSE PROCURADOR DE JUSTIÇA É AQUELE QUE ESTÁ HÁ MUITO TEMPO COM AS DENÚNCIAS FEITAS CONTRA O PREFEITO DE PIRABAS, CLÁUDIO BARROSO, E, NO ENTANTO, APESAR DE JÁ DECORRIDO MUITO TEMPO, ATÉ A PRESENTE DATA, NÃO SE TEM QUALQUER INFORMAÇÃO SOBRE QUAISQUER PROVIDÊNCIAS ADOTADAS PELO MESMO, NEM MESMO A SIMPLES PROVIDÊNCIA DE INSTAURAR O PIC QUE SE FAZ NECESSÁRIO, CONSIDERANDO A GRAVIDADE DAS DENÚNCIAS QUE, LEMBRE-SE, NÃO SÃO SIMPLES DENÚNCIAS, MAS SIM, DENÚNCIAS ACOMPANHADAS DE MACIÇO CONJUNTO PROBATÓRIO E QUE DEVERIAM, AO MENOS, MERECEREM UMA INVESTIGAÇÃO SÉRIA, COMO AUELA QUE O NOBRE PROCURADOR TENTOU, SEM SUCESSO, CONVENCER QUE ERA A SUA MARCA DE ATUAÇÃO.
    Foi engraçado, também, ouvir esse PROCURADOR DE JUSTIÇA dizer que HAVIA USADO A TRIBUNA PARA MANIFESTAR SEU DESABAFO E SUA INSATISFAÇÃO COM O PODER JUDICIÁRIO, pois, repita-se, segundo o FALACIOSO E FANTASIOSO DISCURSO desse PROCURADOR, ELE ESTAVA PEDINDO AO DR. MARCO ANTÔNIO (PGJ RECÉM EMPOSSADO) PARA SAIR DESSA PROCURADORIA POIS JÁ ESTAVA CANSADO DE FAZER AS INVESTIGAÇÕES E COMPROVAR AS PRÁTICAS DE CRIMES, DE DESVIOS PERPETRADOS POR PREFEITOS E NÃO VER ACONTECER MAIS NADA, NENHUMA PUNIÇÃO, e, ainda segundo o Procurador, ISSO OCORRE POR INÉRCIA DO PODER JUDICIÁRIO, mas, permita-me, Barata, perguntar: COMO PODERIA A PODER JUDICIÁRIO AGIR, SE O MPE NÃO FEZ A MAIS BÁSICA “LIÇÃO DE CASA”, NÃO CUMPRIU COM SUA MISSÃO CONSTITUCIONAL?.
    Barata, esse PROCURADOR DE JUSTIÇA criticou, com muita pertinência, o fato de PREFEITOS CONTRATAREM PARENTES, mas, naquele momento, uma dúvida me ocorreu: ESSE PROCURADOR NÃO É O QUE TEM A ESPOSA “PENDURADA” NO TCM? Caso afirmativo, como pode alguém que tem um parente, por afinidade, claro, “JANELADO”, se sentir com direito de criticar quem emprega parentes?
    DISCURSO BOM, É AQUELE QUE É FEITO POR QUEM DÁ O EXEMPLO, POR QUEM VIVENCIA O QUE FALA E NÃO POR QUEM VIVENCIA O ADÁGIO POPULAR “FAZ O QUE EU MANDO, NÃO FAZ O QUE EU FAÇO”.
    CHEGA DE INÉRCIA E DE DISCURSOS FALACIOSOS E FANTASIOSOS, DÍSPARES DA REALIDADE.

    ResponderExcluir
  9. Ao Barata, MP, MPF e DETRAN/PA,


    É interessante como é o Governo, seja do PMDB, PT ou PSDB ou qualquer um que esteja no PODER, pois a Situação vai conforme o "Vento" sopra, se "Colar" colou, exemplo: vamos voltar ao passado, para se entender o caso do DETRAN.

    - O PMDB já esteve a frente do Detran, fez o que fez e não falam nada, será que não havia nada de ILEGAL na época?

    - PSDB também esteve a frente não houve NADA, nenhuma mudança?

    - PT, este sim veio a nível Federal e Estadual "Cuspir" tudo que era de Ilegal, quem não lembra do Caso do Mensalão e outros, mas foi descoberto no Governo do PT, pois é e foi no Governo de Ana Julia/PT - PARÁ, que Empregou no Detran de Salinas/PA -2007/2008, pela Janela, o atual Prefeito de São João de Pirabas, LUIZ CLAUDIO TEIXEIRA BARROSO/PMDB, a pedido de EDILZA FONTES/PT, na época candidata a Dep. Estadual e que o Prefeito tinha no seu Governo Municipal (2009) com varias Irregularidades, comprovado pelo TCM e MP, a Senhora INÊS. Vejam como é a Ligação Politica, não é verdade.

    Agora voltamos ao Presente, como é que o Deputado Edmilson Rodrigues/PSOL, tendo no seu quadro de Gabinete (INÊS) quer uma CPI, tudo bem, mostra sua determinação e a obrigação de denunciar, mas não acredito que dê em alguma "coisa", cito alguns Casos que ainda estão Impunes a ANOS:

    - Massacre do Carandiru.
    - Desvios da ALEPA.
    - Denuncia de Improbidade Administrativa na Prefeitura de São João de Pirabas - 2009 a 2012.
    - Denuncia de Fraude na Eleição Municipal de 2012 em São João de Pirabas.

    Pois é, por tudo isso, mas faltou muito mais Casos, será que vai dá em alguma coisa, vamos esperar a outra Legislatura.

    ResponderExcluir
  10. Anonimo:
    Vamos ver se este vagabundo do prefeito de Pirabas, que fica enganando o povo dando,umA de evangélico junto com Luciana Carneiro,uma outra ladra que engana o povo, vai continuar no poder.

    ResponderExcluir
  11. Prefeito vagabundo, ladrão, mau carater e tudo mais junto com tonhão, chefão da quadrilha de Japerica,merece cadeia.

    ResponderExcluir
  12. Pirabas está um caoscom este prefeito pilantra e sem moral.

    ResponderExcluir
  13. hort albert witt10 de maio de 2013 15:45

    Sou o prof Albert, dr. em Letras(habilitado em português/inglês e espanhol,( não digito o anonimo), porque eu tenho a cara e a coragem de escrever e falar na cara deste... que engana o povo que é humilde e não sabe como recorrer. Trabalhei na prefeitura por alguns anos e nunca foi depositado o meu INSS e quendo fui questionar alguém me disse que "era curto e grosso e que procurasse meus direitos" e, quando procurei meus direitos, havia uma barreira por alguém apadrinhados por este...que engana o povo. Procurei a justiça e vou até a última instância sem remediar,pois lutei contra a ditadura por uma democracia e dias melhores para o cidadão deste país e não me calarei por um tipo deste...Não aceito meus direitos serem violados e, irei até a última instância (o guardião da democracia) Quem viver verá! Fui ao INSS e me orientaram procurar a Polícia Federal para denunciar este...por apropriação indébito pelo direito público e além domais sobre o Imposto de Renda Retido na Fonte que nunca foi repassado. Quero me aposentar e não consegui ainda por causa das maracutaias deste...que trabalhou para este e para a vereadora mais votada que não me defende;

    ResponderExcluir
  14. Ao Portal de Marituba

    Olha o que saiu no Blog da Franssinete, Eu anonimamente já havia "cantado essa Pedra" para vocês da Redação.

    "O prefeito de São João de Pirabas, Cláudio Barroso(PMDB) é acusado de prática de crime ambiental, perante as Câmaras Criminais do TJE-PA, em ação penal sob a relatoria do desembargador Rômulo Nunes. O MPE denunciou que o gestor vem autorizando a manutenção do lixão e a destinação de resíduos sólidos em plena área de preservação ambiental, o que tem causado dano ao ecossistema da região, colocando em risco a saúde da população como um todo. A alegação do prefeito é de que, vejam só, o município "não possui verbas para a execução do aterro sanitário ".

    postado por Franssinete Florenzano às 21:16 em 13/05/2013

    Pois é será que NADA vai acontecer com este Prefeito, além deste Crime Ambiental há dezenas de outros, Inclusive o qual o Portal já Reportou, o Esquema Criminoso Eleitoral, onde o Crime foi feito de baixo do NARIZ do Juiz e do Chefe de Cartório de Primavera, responsável pela Comarca de São João de Pirabas, já Denunciado pela Promotora Eleitoral na época (07/12/2012), mas até hoje não houve uma definição, porque será?????????

    ResponderExcluir
  15. Aos Blogueiros e Jornalistas

    MP, MPF, TJE, CNMP e CNJ

    A Credibilidade dos MPs só será reconhecida, quando colocarem todos os Processos que estão nos seus Gabinetes em andamento conclusos aos Juízes para Veredito, aí sim terá meu Apoio.

    Se acontecer, mostrarei a Cara.

    ResponderExcluir
  16. Retirado do Blog do Barata.

    "CNMP – Nelson Medrado sob a Lei da Mordaça".

    Quantas Prefeituras não estão nessa mesma Situação e o TCM será que não sabe???.

    Aqui na Prefeitura de São João de Pirabas, tem 8 Advogados, sendo Tres deles prestando Serviços na Cidade de Belém junto aos Órgãos de Fiscalização (TCM, MP/PA).


    Comentário de Lindolfo Mendes:

    Ridículo, enquanto isso em Parauapebas temos um MP que a inércia agrada aos políticos da mais rica cidade do Pará!

    Nelson Medrado é a referência do MPPA que trabalha!
    _________________
    Inércia do Ministério Público na cidade mais rica do Pará é denunciada ao Conselho Nacional
    Em Parauapebas: contratação suspeita de um advogado, sem licitação, por cifras que podem chegar a R$ 160 milhões, não desperta interesse do MP que mantém a investigação nas gavetas



    Jáder Alberto Pazinato foi contratado pelo prefeito DARCI LERMEN nos idos de 2006, às escondidas, nem o Tribunal de Contas dos Municípios do Pará conhecia a contratação, apenas em 2012 é que este Tribunal cadastrou o referido contrato, mas estranhamente, num evidente conluio entre gestor público fiscalizado e órgão fiscalizador, o TCM limitou-se a multar o prefeito Darci, quando deveria ter negado eficácia ao suspeito contrato e acionar o Ministério Público para apurar eventuais irregularidades.

    Como um contrato que envolve o pagamento de R$ 160 milhões não tem qualquer rigor na análise dos seus termos pelo órgão fiscalizador, como um município assume um compromisso de R$ 160 milhões e o TCM é assim, tão negligente?

    Quando a contratação do advogado PAZINATO pelo município de Parauapebas é narrada, por esse Brasil afora, o espanto é geral, perplexidade que aumenta quando acrescenta-se o fato de que o Ministério Público local tem conhecimento e até abriu uma procedimento administrativo, mas nunca, nesses 2 anos, noticiou qualquer medida efetiva para investigar a suspeita pactuação.

    Pois bem, agora a inércia ministerial foi denunciada no Conselho Nacional do Ministério Público, onde os cidadãos parauapebenses esperam ansiosamente que a situação tenha um solução definitiva e legal, com a devida responsabilização de todos os envolvidos.

    Foi requerido ao Conselho Nacional do Ministério Público os nomes do promotores que passaram em Parauapebas e que deveriam ter atuado no caso, requereu-se ainda que seja relatados os atos que cada promotor efetuou no procedimento investigatório que foi aberto em agosto de 2011.

    Mas não é apenas essa investigação que dormita nas gavetas do MPPA envolvendo políticos da cidade mais rica do Pará, tem mais, noutras sequer o MPPA se dignou a instaurar qualquer procedimento.
    _________________________

    http://soldocarajas.blogspot.com.br/2013/05/inercia-do-ministerio-publico-na-cidade.html

    ResponderExcluir
  17. Comentário retirado do Blog da Franssinete:

    Mestre Chico Barão disse...

    DUDU E PUTY UM PESO E UMA MEDIDA

    Fran

    Não sou muito chegado ao deputado Puty embora reconheça sua combatente atuação, porem, essa de manter o Dudu ( Refugo de Reciclagem) que foi clinica geral em termos de denuncias por oito longos anos na prefeitura e caçar o Puty faz eu lhe perguntar: Você pode imaginar meus pensamentos em relação aos caçadores da Arca Perdida, notadamente sobre suas origens biológicas!


    - Pai, preciso fazer um trabalho na escola, você pode me ajudar?
    - Claro, meu filho, qual é o assunto?
    - O que é a política, pai?
    - Bem, vou usar a nossa casa como exemplo: Sou eu quem julga as necessidades da família, então eu sou o JUDICIÁRIO . Sua mãe administra (gasta!) o dinheiro, então ela é o GOVERNO. Como nós cuidamos das suas necessidades, então você é o POVO. A empregada é a CLASSE TRABALHADORA. E seu irmãozinho neném é o FUTURO. Entendeu meu filho?
    - Mais ou menos, pai, vou pensar sobre o assunto!
    Naquela noite, acordado pelo choro do irmãozinho, o menino foi ver o que havia de errado. Descobriu que o neném tinha sujado a fralda e estava todo emporcalhado. Foi ao quarto dos pais e a mãe estava num sono muito pesado. Então, foi ao quarto da empregada e viu, através da fechadura, o pai na cama com a empregada. Como os dois nem percebiam as batidas que o menino dava na porta, ele voltou para o quarto e dormiu.
    Na manhã seguinte, no café da manhã, o menino falou pró pai:
    - Pai, agora acho que entendi o que é política.
    - Ótimo filho! Então explica-me com as tuas próprias palavras.
    - Bom, pai, ontem à noite eu percebi que enquanto o Judiciário fode a Classe Trabalhadora; o Governo dorme profundamente; o Povo é ignorado e o Futuro fica na merda!

    (((((MCB)))))

    Eu complemento, porem no Anonimato, pois o clima em São João de Pirabas esta Tenso:

    O Claudio Barroso/PMDB passou o mandato dele Roubando o Dinheiro Público, Pagando Advogados e Funcionários do TCM, para segura-lo na Prefeitura 2009 a 2012, com varias Denuncias no MP e no MPF e NADA e hoje esse Pilantra se reelegeu através de um Esquema Criminoso Eleitoral, pasmem dentro do Cartório Eleitoral de Primavera, de baixo do Nariz do Juiz Eleitoral e do Chefe Cartorário. E no dia 27/05/2013, seria o Julgamento, mas o Promotor Eleitoral Adoeceu.

    PQP e Cassaram os Deputados, Estadual e Federal, Ambos do PT, quem deve estar preocupado é o outro Federal do PT por conta do DEFESO. Eles estiveram aqui na Colônia de Pescadores (Z-08) de São João de Pirabas, Cadastrando muita gente desde 2009, dou uma Sugesta: era bom Investigarem.

    ResponderExcluir

  18. Desabafo de um Cidadão Brasileiro.

    A justiça Brasileira tem que rever a Constituição Urgentemente, para Mudanças Benéficas para a Sociedade.

    Hoje só quem se da bem com a Justiça são os Políticos, os que tem Dinheiro e os Menores Infratores.

    Pois tudo aqui no Brasil é uma Palhaçada, Crimes acontecem dentro das Instituições, Pessoas Presas por Desvios de Verbas e logo Soltas e Nós não podemos fazer Justiça com as Próprias Mãos.

    Então já que esta assim "Pior não Fica" Slogan do hoje Deputado(Palhaço) Tiririca, vamos Votar em 2014 para Presidente no Palhaço, pois o País se Identifica com Ele e Nós Também.

    ResponderExcluir